Consignação IRS 2023

Com o inicio da época de entrega das declarações de IRS, recordamos que pode ajudar a nossa IPSS sem qualquer esforço nem custo: basta dizer ao Estado que quer atribuir parte do imposto que vai ter de pagar ao Centro Social Paroquial do Couto do Mosteiro.  Aproveitamos para agradecer este gesto simples e indolor que, em relação ao ano passado, nos rendeu um total 1157,06 euros. O nosso muito obrigado a todos os que se lembraram da nossa IPSS no momento de submeter a declaração de IRS.

Como funciona?

Basta indicar ao Estado que pretende que 0.5 % do seu imposto IRS reverta a favor desta nossa IPSS. Não paga mais por isso, apenas decide para onde vai parte do seu dinheiro pago através destes impostos.

consignação do IRS (artº 152 do CIRS) permite-lhe encaminhar uma parte do imposto para uma entidade à sua escolha a partir de uma lista de beneficiários aprovados pelas Finanças, sem qualquer custo para si: caso tenha direito a reembolso de IRS não irá receber menos … e num cenário de imposto a pagar, também não irá paga mais.

Assim, através da consignação do IRS pode atribuir ao Centro Social e Paroquial do Couto do Mosteiro 0,5% do seu IRS liquidado (imposto que cabe ao Estado depois de descontadas as deduções à coleta): em vez de o seu IRS ficar todo nas mãos do Estado, uma parte é canalizada pelo próprio Estado para a causa que você escolher.

Ajude-nos a ajudar quem mais precisa na nossa terra!

A partir de 01 de abril de 2022 entregue a sua declaração de IRS indicando o NIF do Centro Social e Paroquial do Couto do Mosteiro (503449482) como beneficiário da sua consignação de IRS.